Instruções para os autores

As propostas de comunicação deverão ser submetidas pelos autores até dia 15 de julho de 2018. Após o envio dos resumos, os autores deverão receber uma resposta de confirmação da receção dos mesmos. Note que, caso não receba essa notificação, deverá contactar o secretariado por e-mail. Após a confirmação da aceitação dos trabalhos, os autores deverão inscrever-se entre 1 de agosto e 1 de setembro.

As propostas deverão ser acompanhadas de um resumo em português, galego, castelhano e inglês (máx. de 300 palavras), do nome dos autores, do seu curriculum vitae resumido (máx. 200 palavras) e afiliação institucional. As comunicações terão a duração de 15 minutos, devendo integrar-se nas seguintes problemáticas relacionadas com a cultura castreja:

CRONOLOGIAS – URBANISMO E ARQUITETURA – EXPLORAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS – OS TERRITÓRIOS VIZINHOS DO NOROESTE – A CONQUISTA DO NOROESTE E A TRANSIÇÃO PARA O MUNDO ROMANO – AS ARQUEOCIÊNCIAS NO NOROESTE

Normas dos artigos

As normas de referenciação bibliográfica deverão responder àquelas expostas na sexta edição da APA, de forma a conseguirmos uniformizar e expor, de forma clara, a publicação final. Os artigos deverão ter, no máximo, 20 páginas (imagens incluídas). O tipo de letra deverá ser Times New Roman, de tamanho 12 com espaçamento de 1.5 linhas. Notas de rodapé tamanho 10. Os artigos deverão ser acompanhados de dois resumos, um na língua materna e o segundo em inglês, e o máximo de 5 palavras-chave. As imagens deverão ser enviadas no texto do artigo e, simultaneamente, em ficheiros JPEG individuais, com um mínimo de 300 dpi de resolução.

Publicações resultantes das apresentações nos Workshops: artigos com 10 páginas (imagens incluídas). Letras Times New Roman, tamanho 12 com espaçamento de 1.5 linhas. Notas de rodapé tamanho 10. Os artigos deverão ser acompanhados de dois resumos, um na língua materna e o segundo em inglês, e o máximo de 5 palavras-chave. As imagens deverão ser enviadas no texto do artigo e, simultaneamente, em ficheiros JPEG individuais, com um mínimo de 300 dpi de resolução.